terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ter felicidade

Quando criança, adorava ouvir um disco de Elizeth Cardoso com o Zimba Trio (!). Adorava. Ouvia sem parar. E a minha música preferida era Pressentimento. O verso "esse é o tempo ansiado de se ter felicidade" era um dos meus preferidos.
Vez por outra digo: tenho felicidade!

Pressentimento /Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho

ai! ardido peito
quem irá entender o teu segredo?
quem ira pousar em teu destino?
e depois morrer do teu amor?
ai! mas quem virá?
me pergunto a toda hora
e a resposta é o silêncio
que atravessa a madrugada
vem meu novo amor
vou deixar a casa aberta
já escuto os teus passos
procurando meu abrigo
vem, que o sol raiou
os jardins estão florindo
tudo faz pressentimento
que este é o tempo ansiado
de se ter felicidade.


E + duas "felicidades" - uma de Robert Delaunay e a outra de Matisse.
Ambas batizadas de Joie de Vivre!