sábado, 5 de dezembro de 2009

Ormond Gigli conta:

Ormond Gigli, Meninas nas Janelas, 1960

"Em 1960, quando uma equipe de construção ia demolir um prédio do outro lado do meu próprio estúdio (East 58th Street), eu estava inspirado, de alguma forma queria imortalizar aqueles edifícios. Tive a visão de 43 mulheres usando vestidos de festa adornando as janelas da fachada do "esqueleto".
Tivemos que trabalhar rapidamente para garantir a permissão da prefeitura, encontrar as modelos. O casting incluía celebridades, a mulher do supervisor de demolição (terceiro andar, a terceira da esquerda), minha esposa (segundo andar, à direita). Tivemos que garantir que a Rolls Royce estaria estacionada na calçada. Foi necessário um planejamento cuidadoso já que a fotografia tinha que ser feita durante o tempo do almoço dos trabalhadores!
No dia anterior, os prédios começaram a serem demolidos, as 43 mulheres apareceram em seus melhores trajes, entraram no edifício já semi-demolido, e tomaram seus lugares nas janelas. Eu estava na minha escada de incêndio na rua, dirigindo a cena, com um megafone na mão.
Claro, que eu estava preocupado com a segurança das modelos, já que algumas foram ousadas o suficiente, se colocando para fora das soleiras em ruínas.
A fotografia saíu como planejado. O que pareceu para alguns demasiado perigoso ou difícil de concretizar, tornou-se a minha fantasia realizada, e considero minha foto mais memorável."
via http://fansinaflashbulb.wordpress.com/