"Em 1960, quando uma equipe de construção ia demolir um prédio do outro lado do meu próprio estúdio (East 58th Street), eu estava inspirado, de alguma forma queria imortalizar aqueles edifícios. Tive a visão de 43 mulheres usando vestidos de festa adornando as janelas da fachada do "esqueleto".
Tivemos que trabalhar rapidamente para garantir a permissão da prefeitura, encontrar as modelos. O casting incluía celebridades, a mulher do supervisor de demolição (terceiro andar, a terceira da esquerda), minha esposa (segundo andar, à direita). Tivemos que garantir que a Rolls Royce estaria estacionada na calçada. Foi necessário um planejamento cuidadoso já que a fotografia tinha que ser feita durante o tempo do almoço dos trabalhadores!
No dia anterior, os prédios começaram a serem demolidos, as 43 mulheres apareceram em seus melhores trajes, entraram no edifício já semi-demolido, e tomaram seus lugares nas janelas. Eu estava na minha escada de incêndio na rua, dirigindo a cena, com um megafone na mão.
Claro, que eu estava preocupado com a segurança das modelos, já que algumas foram ousadas o suficiente, se colocando para fora das soleiras em ruínas.
A fotografia saíu como planejado. O que pareceu para alguns demasiado perigoso ou difícil de concretizar, tornou-se a minha fantasia realizada, e considero minha foto mais memorável."
via http://fansinaflashbulb.wordpress.com/