quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O mundo é mesmo um petit-pois

Fui ao Jô falar do meu livro "Sr. R" – (quem quiser ver está no You Tube - é só digitar “Alberto Renault”. Segundo Heloisa Buarque foi “inenarrável”. Começo estranho depois melhoro um pouco, mas é difícil transformar o que se tem a dizer num “show”).
Mas o melhor – e essa é a razão do post: Tive sorte, antes de mim a entrevistada era:

Sim... era ela: Jane Birkin. Me apresentei e conversei com ela antes da entrevista... Disse que eu estava feliz de conhecê-la. Ela sorriu. Ponto. Rolou a entrevista dela. Ela foi embora me dando tchauzinho e me desejando sorte... ou melhor “merde”. Corta. Depois da minha entrevista atravessei São Paulo. Fui para o hotel e início da noite fui ao Frevinho da Augusta. Entro no bar completamente vazio e deserto – e c’est pas vrai: numa mesa do fundo – sentada com seu empresário – quem estava? Sim, Jane Birkin! Rimos da imensa coincidência de ter estado ambos no outro lado da cidade, entrevistados no mesmo programa e depois ter ido para o mesmo lugar do outro lado da gigantesca São Paulo, claro, sem combinarmos nada. Conversamos mais. No dia seguinte deixei no seu hotel um exemplar do meu livro que dentro de uma Birkin mais que original deve ter seguido para Paris. "Petit monde" diria o Sr. R comendo um Beirute:

Ps: A foto no Jô é de Tininha Kós que me acompanhou na aventura. Merci.